Deliberação só em junho

Passada decisão para deputado estadual, agora o foco é escolher quem o partido lança ou apoia para a Câmara dos Deputados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Raquel Vieira/ ON

O PDT de Passo Fundo já definiu o pré-candidato a deputado estadual, mas agora está lançada a campanha para escolher quem concorre à Câmara dos Deputados. A intenção era colocar um nome próprio, consolidando uma dobradinha 100% passo-fundense. Porém, nenhum nome despontou e o partido trabalha ainda na possibilidade de colocar um candidato do PDT da região. Exemplo disso é o ex-vice-prefeito de Marau Rui Gouveia.

O presidente do diretório municipal, Paulo Padilha, diz que o partido trabalha para colocar candidato próprio. Inclusive, no dia 13 de abril, quando houve a desistência de Luis Miguel Scheis e foi oficializada a pré-candidatura de Diógenes Basegio, houve um apelo para quem quisesse concorrer, se manifestar. “Até o momento ninguém se apresentou como pré-candidato, mas estamos trabalhando para isso”, disse. Além de Gouveia, o delegado Adroaldo Schenkel, o ex-prefeito de Ernestina, Jaime Gonçalves da Silva também são nomes fortes, conforme Padilha.

Caso o partido não encontre candidatura local e nem regional, a ideia é deixar o diretório livre para apoiar outros candidatos. “Temos vários candidatos como Afonso Motta e Giovani Cherini pedindo apoio, isso dá respaldo a nossas lideranças”, disse o presidente. O trabalho para construir a dobradinha segue até a convenção marcada para final de junho.

O PDT é um dos maiores e mais antigos partidos de Passo Fundo, e traz nas suas fileiras líderes que fizeram história na política local e estadual. Em nível estadual o PDT se aliou ao PMDB, tornou José Fortunatti prefeito de Porto Alegre e trabalha na candidatura de José Fogaça para o Governo do Estado. Em nível nacional, o PDT apoia a candidatura da ministra Dilma Roussef para a presidência da República.

Gostou? Compartilhe