Insegurança: ação de assaltantes foi quando pai deixava a filha em casa no bairro Petrópolis. Outro roubo semelhante já havia sido registrado na quinta-feira, no mesmo bairro
Um comerciante, de 54 anos, e a filha dele, 32, passaram por momentos de pânico durante um assalto ocorrido na madrugada de ontem em Passo Fundo. Três homens encapuzados abordaram as vítimas quando eles voltavam do parque de exposições Wolmar Salton, onde ocorria a 25ª Mostra Nacional de Pequenos Animais.
Segundo as vítimas, os dois haviam acabado de sair do parque levando o dinheiro do movimento da lanchonete que instalaram na praça de alimentação durante o evento. De automóvel, o comerciante foi deixar a filha em casa, na rua Princesa Isabel, no bairro Petrópolis. Ao chegar na residência, quando estava abrindo o portão, um Golf prata com três homens encapuzados, todos armados, sendo um deles com uma espingarda calibre 12, abordaram os dois.
A jovem foi tirada à força de dentro do carro e os assaltantes pediam por dinheiro. Ambos sofreram ameaças e a chave do veículo Palio foi entregue aos ladrões. O trio fugiu levando cerca de R$ 10 mil, o automóvel e pertences e documentos pessoais. A Brigada Militar foi acionada, mas os indivíduos não foram localizados. Apesar do susto as vítimas não foram agredidas. Elas não conseguiram reconhecer os assaltantes porque durante toda ação os mesmos mantiveram-se encapuzados. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Caso semelhante no mesmo bairro
Na última quarta-feira, (28), assaltantes armados roubaram cerca de R$ 80 mil em dinheiro e cheques de uma família que mora na avenida Rui Barbosa, também no bairro Petrópolis. O proprietário de uma lotérica, de 49 anos, foi surpreendido por um homem armado com pistola quando chegava em casa. O assaltante obrigou a vítima a entrar na residência com outros dois assaltantes. O trio pediu dinheiro e jóias. No local, estavam ainda a mulher do comerciante, de 43 anos, e a filha do casal, de 20 anos. Elas também sofreram ameaças.
A vítima alegou que não tinha dinheiro e um dos bandidos pegou uma tesoura e ameaçou cortar os dedos da jovem caso o pai não abrisse o cofre. O comerciante então foi até o local onde estava o cofre e entregou dinheiro e cheques. Os ladrões levaram ainda celulares, jóias e um notebook. As vítimas foram trancadas na despensa e depois da ação os bandidos fugiram com a ajuda de um quarto comparsa. As investigações deste caso também estão a cargo da 2ª DP.