Redação ON
O gaúcho Nei Machado, que na década passada chegou a ser considerado o principal líder do tráfico de drogas no Estado, está de volta às ruas. Na sexta-feira, ele recebeu a liberdade condicional da Justiça e foi solto da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), onde cumpria pena de 10 anos e sete meses de reclusão, acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico e sonegação fiscal.
Nei Machado, que ficou conhecido como um dos braços direito do traficante carioca Fernandinho Beira-Mar, havia sido preso na Colômbia e condenado a oito anos e seis meses de prisão pela Justiça daquele país. Em 2005, recebeu liberdade provisória, mas foi extraditado para o Brasil.
Por várias vezes, a defesa de Machado tentou a liberdade condicional, alegando que o cliente já havia cumprido mais do que os dois quintos da pena estipulada. O último laudo, feito por técnicos da Susepe junto com a família do acusado, que ainda reside em Passo Fundo, de ionte ele saiu em 1996, teria sido negativo. Na sexta-feira, após novo pedido de progressão de regime, o Tribunal de Justiça do Estado aceitou o recurso e mandou soltá-lo.
Nei Machado recebe liberdade condicional
· 1 min de leitura