Eder Calegari/ON
Uma discussão acabou em morte e feridos na vila Santa Marta. Na noite de segunda-feira (17), o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer um homem de 32 anos, morador da rua Quintino Bocaiúva, vila Donária. O homem, usuário de crack, foi ferido com seis facadas, quatro delas nas costas, em uma briga e teve de ser internado no Hospital da Cidade. A alta hospitalar estava programada para a noite de ontem.
Horas depois, já na madrugada de terça-feira (18), dois conhecidos da vítima, também moradores da vila Donária, foram até a rua Água Santa, na vila Santa Marta, e mataram a facadas Jair Lange, de 30 anos, que estava envolvido na briga.
Jair também era foragido da Justiça. Depois de ferido, ele tentou fugir e pulou uma cerca de arame farpado e caiu no pátio de uma casa. A Brigada Militar foi acionada, mas a vítima foi encontrada já sem vida. Outros dois homens, entre eles um tio da vítima, 45 anos, estavam no local quando Jair foi agredido. O homem de 45 anos também foi ferido a golpes de faca na cabeça e teve de ser medicado. Ele foi liberado em seguida.
Números semelhantes a 2009
No ano passado, nesse mesmo período, foram registrados 20 homicídios em Passo Fundo, três a menos que 2010. Grande parte dos casos tinha envolvimento com o tráfico e uso de drogas, em especial crack. O caso ocorrido ontem está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia e possivelmente tem ligação com entorpecentes, o que deve ser comprovado no trabalho de investigação.
Segundo a delegada Daniela de Oliveira Mineto, algumas testemunhas vão ser ouvidas nesta semana assim como os autores do crime que já foram identificados pelos envolvidos na briga. Um dos acusados é menor de idade.