Eder Calegari/ON
O clima era de desespero para a mãe adotiva da menina Vitoria Maria dos Santos Pierezan, 13 anos, que foi encontrada morta na tarde de ontem, ao lado da parede de um restaurante abandonado que fica as margens da Perimetral Leste, próximo do trevo de saída para Marau.
Segundo a mãe, que cuidou da menina desde que nasceu, há pelo menos, três dias ela não voltava para dormir na casa da família, que fica na rua Elvino Kerber no loteamento Dr. Cesar Santos. A mãe adotiva contou que Vitória era uma criança normal, porém, nos últimos meses ela enfrentava problemas de relacionamento com a mesma. Chorando muito e amparada por vizinhos, a dona de casa de 53 anos que tem outros três filhos, disse que estava no ônibus retornando para casa quando soube do ocorrido. “Ela não me obedecia mais, saía muito com alguns amigos e não queria mais ir para a escola, não queria estudar”, desabafou.
A adolescente teria manifestado o desejo em morar com a mãe biológica e a guarda da menina estaria sendo providenciada para esta. A vítima já havia desaparecido em outras ocasiões, mas em todas elas, teria retornado para casa depois de alguns dias, o que motivou os familiares a não fazer o registro policial do desaparecimento da menina. Populares contaram que ela havia sido vista pela última vez no sábado, (22), na casa de um amigo dela morador do mesmo bairro.
Meninos encontraram corpo junto a arbustos
Segundo a polícia, dois meninos que residem nas proximidades, passavam pelo local quando o cachorro que acompanhava os garotos latiu. Os meninos foram ver o que era e encontraram o corpo da adolescente em meio a arbustos. Ela morava a 500 metros dali. Há suspeita de que a morte possa ter ocorrido no final de semana.
Peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias) e policia civil estiveram no local para levantamentos de praxe. O corpo foi encaminhado para necropsia. Segundo informações preliminares, a menina teria sido morta com duas perfurações no tórax, por arma branca, (faca ou material pontiagudo), sendo uma próxima ao coração e outra abaixo do seio. O caso esta sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente. O delegado Mario Pezzi, titular da delegacia, disse ontem que ainda estaria sendo feito o levantamento das informações. Algumas pessoas vão ser ouvidas durante a semana. Não há suspeitas da autoria do crime.
Menina de 13 anos é encontrada morta
· 1 min de leitura