Receita Federal apreende contrabando

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Seis ônibus com mercadorias procedentes do Paraguai foram apreendidos na madrugada de domingo (23), em uma operação conjunta entre a Receita Federal, Batalhão Fazendário da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal. Mais de 30 agentes da Receita atuaram na fiscalização, que foi desencadeada em Nonoai, Iraí e Marcelino Ramos. Pelo menos 60 pessoas foram identificadas e podem responder por contrabando e descaminho.
Equipamentos de informática, peças de vestuário, cobertores e diversos eletrônicos foram recolhidos durante a operação. Cerca de 200 volumes foram encaminhados ao depósito da Receita Federal de Passo Fundo. Já os ônibus foram lacrados e levados para as delegacias de Santo Ângelo e Santa Maria, onde seria feita a contagem e a identificação dos objetos.

De olho na cota
De acordo com Dorlei Maffi, delegado da Receita Federal de Passo Fundo, as fiscalizações estão sendo intensificadas na região devido ao aumento das viagens para o Paraguai e ao grande fluxo de pessoas que está deslocando ao país vizinho motivados pela queda do preço do dólar. "As pessoas precisam respeitar a cota de US$ 300 em compras ou, caso ultrapassarem o valor, devem declarar as mercadorias e pagar o imposto de 50% sobre o valor ultrapassado da cota. Os produtos ainda precisam ter como destino o uso pessoal e não para o comércio", destacou.


Gostou? Compartilhe