Eder Calegari/ON
O acusado da morte de Willian Rafael de Lima Priotto, de 25 anos, conhecido como Paraibinha, ocorrido no domingo (23), apresentou-se ontem à polícia. Segundo Caroará Mor Alves, chefe da equipe de investigação, o autor dos tiros é um auxiliar de funilaria de 18 anos que mora no bairro Vera Cruz. Ele se apresentou na delegacia acompanhado de advogado.
Em depoimento, o jovem disse que na madrugada anterior ao crime teria havido uma discussão entre seus amigos e os amigos da vítima, que estavam em uma boate na rua Fagundes dos Reis. O motivo teria sido ciúmes da namorada de um dos envolvidos. Durante o dia, os rapazes foram tirar satisfação, mas não encontraram o grupo rival. Eles teriam ido um Uno até a rua Pio XI, no Bosque Lucas Araújo, onde ocorreu o crime.
O autor alegou que houve uma briga entre os integrantes dos dois grupos e que ele teria revidado os tiros, enquanto corriam para entrar no carro e fugir. A arma, um revólver calibre 38, não foi encontrada. Segundo o suspeito, ele e seus amigos estavam indo em direção à Vila Operária, quando o carro foi interceptado pela Brigada Militar. Ele disse que já não estava no carro quando ocorreu a abordagem.
O acusado vai responder ao processo em liberdade, uma vez que não foi feito o flagrante. O rapaz já tem passagem na polícia por participação em assalto a uma agência lotérica de Sarandi, ainda quando era menor de idade, e também por roubo no município de Casca. A polícia vai ouvir outros envolvidos até a conclusão do inquérito.
Entenda o caso
Willian foi atingido por um tiro nas costas e morreu em frente à própria casa, por volta das 13h. Os amigos que estavam com ele também foram baleados, um no ombro direito e outro no cotovelo. Eles receberam atendimento médico e foram liberados. Entre os jovens que fugiram no Uno, apenas dois foram encontrados quando o automóvel foi interceptado pela Brigada Militar. Eles foram liberados depois que prestaram depoimento na delegacia já que não havia naquele momento, comprovação do envolvimento deles no homicídio.