O tráfico invade o meio rural

Casal é preso em São Domingos do Sul por comercializar drogas. Em uma localidade do interior, policia encontra laboratório onde era refinado crack

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

O consumo de drogas não é mais problema apenas para os grandes centros urbanos. Entre a tarde e a noite de terça-feira, (25), o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Passo Fundo prendeu em flagrante dois homens e uma mulher por tráfico de drogas. O detalhe da ação, é que o material era refinado e embalado em uma propriedade do interior do município de Protásio Alves e que atendia usuários do pequeno lugar. O local pacato com ares do campo parecia não despertar atenção para o tráfico e parecia estar distante de qualquer suspeita.

O trabalho começou com a Patrulha Rural que depois de receber a denúncia, teve o apoio da Seção de Inteligência do 3º RPMon, que passou a monitorar a ação dos envolvidos.  Por volta das 15h de terça-feira, guarnições da BM se deslocaram até a rua Josué Bordin, município de São Domingos do Sul, que tem menos de 3 mil habitantes e fica distante cerca de 110 km de Passo Fundo. Na residência, os policiais prenderam uma mulher de 49 anos, quando ela fazia a entrega de duas pedras de crack a dois usuários, que haviam comprado a droga.

Durante as buscas, com a ajuda de um cão farejador, os PMs ainda encontraram 18 pedras de crack, escondidas em um pote plástico. A mulher informou que o material pertencia ao marido, de 50 anos de idade, que logo após chegou e também foi detido em flagrante. Outras duas porções de crack, que estavam enroladas em papel alumínio foram localizadas com o acusado que assumiu a posse. O casal foi levado para prestar depoimento na delegacia onde foram indiciados por tráfico de entorpecentes. Os dois usuários também foram ouvidos como testemunhas e liberados mais tarde.

Durante a revista na casa, foram apreendidas folhas de cheque, uma quantia em dinheiro, dólar americano, relógios de pulso, alto falantes, aparelho de som e de DVD além de uma folha de caderno contendo nomes e valores do tráfico.

A refinaria da droga
Logo em seguida, no mesmo município, a polícia abordou outro indivíduo que era usuário e fazia o trabalho de “mula” transportando a droga de uma localidade do interior de Protásio Alves, próximo de Nova Prata. A polícia foi até o local e prendeu um homem de 47 anos. Ele era responsável por fracionar e distribuir a droga aos traficantes daquela região. Ao perceber a ação policial, o indivíduo saiu correndo para dentro da casa onde foi detido. Lá, os policiais apreenderam uma balança de precisão, celulares, calculadora, um revolver calibre 38, uma espingarda calibre 32 e munição. Duas pedras de crack, uma quantia em cocaína foram localizadas em uma garrafa pet escondida dentro de um saco de tecido.
Em revista pessoal, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro que estava dentro da carteira. O homem, que trabalhava no beneficiamento de madeiras em uma serraria, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Nova Prata onde foi indiciado por tráfico.

Desmantelada tele-entrega de drogas em Marau
Já em Marau, um jovem de 22 anos foi preso durante uma operação de combate ao tráfico, realizada pela polícia civil do município. O indivíduo foi detido na avenida Julio Borella, Centro da cidade. O mesmo possuía mandado de prisão preventiva. A detenção foi o resultado da investigação da prisão de duas mulheres, no dia 24 de abril deste ano, na mesma cidade.

De acordo com os agentes, as duas mulheres, de 40 e 22 anos, haviam sido presas no bairro Alberto Borella, por tráfico de drogas. Os três presos – as duas mulheres e o homem – organizavam uma tele-entrega, que fornecia drogas em variados pontos da cidade. Durante a ação foram apreendidos dois carros que eram usados para entrega das drogas. Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe