Uma pessoa foi morta e outra ficou ferida durante assalto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em um tiroteio, um homem morreu e outro foi ferido na cabeça nessa quarta-feira durante um assalto ao posto do Banrisul, localizado no prédio da prefeitura de Gramado dos Loureiros. O operador de máquinas da prefeitura, Valdecir Alves Batista, foi morto no local. O ex-prefeito do município e atual assessor do gabinete da governadora do Estado, Alivino Melo Machado, de 52 anos, estava na janela do prédio e foi atingido por dois tiros. Ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo e permance internado em estado considerado grave.

O assalto
A agência foi invadida por quatro homens armados. Eles fugiram levando uma quantia ainda não revelada em um Honda Civic e um Toyota Corolla, que foi abandonado e incendiado logo depois na reserva indígena de Bananeira, no interior daquele município. Uma equipe da delegacia de roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais deslocou-se até Gramado dos Loureiros para investigar o assalto.
De acordo com informações da Brigada Militar foram constatados vários tiros de pistolas e de espingardas calibre 12, que atingiram o banco, a prefeitura e uma agência do Sicredi, que ocupam o mesmo prédio. A cidade fica próxima à divisa com Santa Catarina, para aonde o grupo pode ter fugido. A polícia tem um suspeito, cujo nome não foi revelado. Policiais de toda a região realizaram buscas e dois suspeitos já foram presos, três ainda são procurados.

Gostou? Compartilhe