Um homem morreu e outro foi ferido na cabeça após um assalto à agência do Banrisul localizada no prédio da prefeitura de Gramado dos Loureiros, durante a manhã de quarta-feira, (02). O operador de máquinas da prefeitura, Valdecir Alves Batista, foi morto no tiroteio. Já o ex-prefeito do município e atual assessor do gabinete da Governadora do Estado, Alivino Melo Machado, 52 anos, estava na janela do prédio, quando ocorreu o disparo e foi atingido por dois tiros. Ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo onde ficou internado. O estado de saúde dele era considerado grave.
O assalto
A agência foi invadida por quatro homens armados que efetuaram os tiros. Eles fugiram levando uma quantia ainda não revelada em um veículo Honda Civic e um Toyota Corolla, o qual foi abandonado e incendiado logo depois, na reserva indígena de Bananeira, no interior do município. Uma equipe do Deic (Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais), deslocou até Gramado dos Loureiros para investigar o ataque a agência.
De acordo com a Brigada Militar, foram efetuados vários disparos de pistoilas e espingardas calibre 12, que atingiram o banco, a prefeitura e uma agência do Sicredi, que ocupam o mesmo prédio. O lugar fica próximo da divisa com Santa Catarina, para onde o grupo pode ter fugido. A polícia tem um suspeito do crime, mas o nome não foi revelado. Policias de toda a região efetuaram buscas aos assaltantes.
Uma pessoa foi morta e outra ficou ferida durante um assalto
· 1 min de leitura