Voltando a normalidade

Depois do assalto a agência bancária em Gramado dos Loureiros, medo tomou conta de alguns moradores. Aos poucos, rotina volta a ser recuperada. Aulas e serviços municipais devem ser retomados na segunda-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

O mercado e algumas lojas do pequeno município de Gramado dos Loureiros, com pouco mais de 2 mil habitantes  já estão de portas abertas. O mesmo, porém, não ocorre com a única escola estadual da cidade, a Adolfo Giordani e as demais instituições de ensino do interior do município, que estão fechadas. Mais de 400 alunos tiveram as aulas suspensas desde a quarta feira, (02), quando ocorreu o assalto a agência do Banrisul que funciona junto ao prédio da prefeitura.

Segundo a Brigada Militar, a prefeitura também está com os serviços temporariamente paralisados, a determinação foi do prefeito Antônio João Ceresolli, que temendo possíveis ataques dos assaltantes e os riscos no interior do município, suspendeu aulas e serviços administrativos. Apenas o posto de saúde da cidade mantém o plantão durante horário comercial. Na próxima segunda-feira, a rotina deve ser normalizada e o trabalho retomado. Por enquanto, equipes da Brigada Militar ocupam uma sala da prefeitura onde se concentra o trabalho.

Buscas continuam na região

Segundo o especialista em segurança pública e capitão da 4ª Cia da Brigada Militar de Nonoai, Maurício Paraboni Detoni, mais de 60 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre, Passo Fundo e do 13° BPM de Erechim, trabalham nas buscas aos suspeitos, em toda a região. O capitão é um dos homens que estão à frente do trabalho incessante iniciado após o assalto onde quatro pessoas já morreram. Entre eles, um servidor da prefeitura e o ex-prefeito Alvino Melo Machado, que foi baleado pelos assaltantes e morreu mais tarde no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.

Na noite do último domingo, o soldado Juliano Gubert, 26 anos também perdeu a vida depois que capotou a viatura da Brigada Militar durante buscas a quadrilha no interior de Ronda Alta. Um dos bandidos foi morto pela polícia e um casal de Novo Hamburgo foi detido em um automóvel BMW quando tentava fazer o resgate de integrantes da quadrilha no município.

“São mais de 10 viaturas e um avião da BM trabalhando nas buscas pelos criminosos. Recebemos diariamente dezenas de ligações de moradores nos passando informações de possíveis envolvidos no assalto que rondam a região. Estamos efetuando barreiras e checamos tudo o que chega ao nosso conhecimento” destacou o capitão.

Ainda segundo a polícia, já foram identificados alguns integrantes da quadrilha, porém a identidade é preservada para não atrapalhar as buscas. Dois dos suspeitos, moradores da região metropolitana, já estão com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça e continuam foragidos.

Gostou? Compartilhe