Eder Calegari/ON
Um homem foi morto no bairro Jaboticabal, na noite de sábado (12), mas o caso só foi descoberto na noite de domingo. Segundo informações da Brigada Militar, Paulo Leomar de Lima Dias, 42 anos, foi assassinado a golpes de faca. O corpo foi encontrado em um terreno baldio da rua Pulador. Por volta das 20h de domingo (13), um mecânico de 33 anos teria procurado o posto policial da Brigada Militar do Hospital São Vicente de Paulo para assumir a autoria do homicídio. Ele também teria indicado o local exato em que estava o cadáver.
O acusado disse aos policiais que constantemente recebia ameaças da vítima e que no dia do crime houve uma briga. Após entrar em luta corporal, o homem teria desarmado a vítima, tomando-lhe a faca e desferindo vários golpes. Após o registro da ocorrência, o homem foi liberado e orientado a procurar a 2ª Delegacia de Polícia.
Autor prestou depoimento
De acordo com o delegado Claudio Trindade Belcamino, titular da 2ª DP, um inquérito civil foi aberto para apurar as circunstâncias do crime. O autor da morte apresentou-se ontem à polícia. Segundo o delegado, ele alegou que tinha desavenças com a vítima e reafirmou que estaria sofrendo ameaças nos últimos dias. "Ele não foi recolhido ao presídio, pois, apresentou-se de forma espontânea à polícia, o que afasta a situação de flagrância, permitindo ainda que ele responda ao processo em liberdade, já que não há elementos que levem a uma prisão preventiva", destacou o delegado.
Já chega a 29 o número de homicídios
Com esse crime, subiu para 29 o número de homicídios registrados neste ano, em Passo Fundo, quatro a mais se comparado com o mesmo período do ano passado. Para o delegado Belcamino, o número está dentro da média dos crimes registrados nos dois últimos anos, quando ocorreram 57 homicídios tanto em 2008 com em 2009.
Jovem é morto na praça central de Carazinho
No domingo, André Rojahn da Silva, 25 anos, também foi morto com sete facadas na praça central de Carazinho. De acordo com a Brigada Militar, populares informaram que o jovem teria se envolvido em uma briga ao sair de uma casa noturna. A confusão continuou na praça central, onde três homens teriam segurado a vítima enquanto um quarto desferia os golpes. O rapaz chegou a ser socorrido e foi encaminhado para a emergência do Hospital Comunitário de Carazinho. A perícia foi acionada e a Delegacia de Polícia Civil já está investigando o homicídio.
Homem confessa homicídio e é liberado
· 1 min de leitura