Uma onda de assaltos e roubos de veículos marcou o fim de semana. Em uma das ocorrências, três jovens, moradores de Lagoa Vermelha, foram vítimas de roubo de veículo e sequestro relâmpago. Foi na noite de sábado, no centro de Passo Fundo. O grupo estava dentro de um Astra, de cor prata, estacionado na rua Independência, aguardando por uma amiga, que reside no local, quando dois homens entraram no veículo mostrando um revólver.
Um dos criminosos assumiu a direção do carro e seguiu até a BR 285, na saída para Mato Castelhano. Após rodarem por cerca de 15 minutos em poder dos bandidos, as vítimas foram deixadas a cerca de dois quilômetros de um posto de combustíveis, onde conseguiram pedir ajuda à polícia. A Brigada Militar fez buscas, mas não encontrou o veículo e os assaltantes.
Também no sábado, dois bandidos provocaram um acidente de trânsito depois de roubar um GM Agile. A sequência de ocorrências foi na rua Moron, próximo a Biblioteca Municipal. O proprietário do veículo contou à polícia que foi surpreendido por um homem armado, que o obrigou a entregar as chaves do carro. Na esquina seguinte, porém, o bandido bateu o carro na lateral de um Uno, mas conseguiu acelerar o automóvel roubado e fugir sem ser identificado.
Já na sexta-feira, três homens armados e encapuzados invadiram uma empresa localizada na rua Padre Antônio Vieira, ao lado da igreja do bairro São José. O alvo era o proprietário do estabelecimento, que estava no interior e foi rendido pelos criminosos. Depois de levar um tapa no rosto de um dos bandidos, a vítima foi obrigada a entregar R$ 600 em dinheiro, vários cheques e a chave de um Toyota Hylux, que foi usada na fuga dos assaltantes.
Lagoenses vítimas de sequestro relâmpago
· 1 min de leitura