Ladrões armados com pistolas roubam veículos durante a noite

Casal é feito refém em roubo de carro. Em outro caso, professora foi surpreendida por assaltantes quando estava saindo de casa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

A noite de quarta-feira (23) foi marcada por casos de roubo de automóveis. Por volta das 23h, um homem de 24 anos e uma jovem de 21, que estavam dentro de um Golf de cor preta, foram surpreendidos por dois assaltantes de estatura média, morenos e armados com pistolas. O carro estava estacionado na Paissandu, bairro Annes. De acordo com o depoimento, um dos ladrões estava encapuzado e obrigou o casal a passar para o banco de trás do carro. O outro assaltante assumiu o volante e andou durante horas pela cidade. As vítimas foram obrigadas a permanecer com a cabeça abaixada. Os ladrões fizeram ameaças, e um deles recebeu diversas ligações no telefone celular.
As vítimas foram liberadas mais tarde, no mesmo local em que outras vítimas foram abandonadas depois de roubos de veículos: a estrada de São Roque. O casal pediu socorro em uma casa e acionou a Brigada Militar. A dupla ainda levou documentos pessoais, relógios de pulso e outros pertences.

Ladrões roubam carro de professora
Na mesma noite, uma professora de 34 anos foi surpreendida, também por dois homens armados com pistolas, quando estava saindo de casa com seu Ecoesport de cor preta, placas JAB 0990. A dupla ameaçou a vítima e exigiu que ela entregasse as chaves da camioneta. A ação foi na rua Dona Eliza, Vila Fátima, próximo a uma escola. Os dois homens estavam bem vestidos, um deles era gordo e outro magro. Eles fugiram em direção à Vila Victor Issler, levando ainda a carteira da professora, que continha documentos pessoais e cartões de banco. Uma cadela da raça pinscher, que estava no interior do carro, também foi levada.
Na mesma noite, um Civic de cor preta foi roubado de uma empresaria de 37 anos, quando ela estava chegando em casa, na rua Independência, próximo à Justiça do Trabalho. A mulher disse à polícia que foi abordada por um homem armado com um revólver de cor preta. Roupas e pertences pessoais foram levados com o carro. A vítima disse que percebeu outro suspeito em uma moto nas proximidades, possivelmente dando cobertura. A Polícia Civil vai investigar os casos.

Fique atento
A polícia orienta para ter cuidado ao estacionar em locais escuros ou de pouca movimentação. Ao chegar ou sair de casa, é importante observar a presença de desconhecidos ou pessoas em atitude suspeita. Percebendo perigo, é recomendado chamar a Brigada Militar.

Gostou? Compartilhe