Polícia Federal incinera entorpecentes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um forte esquema de segurança, que contou com quatro viaturas e mais de dez agentes da Polícia Federal, foi mobilizado na tarde de ontem para incinerar mais de 130 quilos de drogas. A queima ocorreu em um dos fornos das caldeiras do Hospital São Vicente de Paulo, que atinge mais de mil graus de temperatura e possuiu filtros de retenção de substâncias.
De acordo com Fabrício Argenta, delegado da Polícia Federal de Passo Fundo, os 26,5 quilos de cocaína e 112 quilos de maconha foram apreendidos em operações da polícia entre o final de 2009 e os primeiros meses deste ano. As substâncias incineradas correspondem às drogas apreendidas em processos criminais oriundos de inquéritos policiais julgados pelo Poder Judiciário e com autorização para destruição, conforme prevê a lei. "A queima é realizada anualmente pela PF neste dia, em todas as delegacias do país. A droga retida passa por perícia e depois a destruição é autorizada."
O procedimento foi acompanhado por técnicos da Vigilância Sanitária e pela direção do hospital, que cedeu o equipamento para a incineração.


Gostou? Compartilhe