Eder Calegari/ON
Uma turma de 21 novos Policiais Militares Temporários foi formada na manhã de sexta-feira, (25). A solenidade foi em frente à sede do Comando Rodoviário da Brigada Militar em Passo Fundo e teve a presença dos familiares dos formandos, convidados e autoridades militares.
De acordo com o Tenente Coronel Antônio Gilceu de Souza, que está responsável pelo CRPO (Comando Regional de Policiamento Ostensivo )-Planalto, os soldados foram aprovados em seleção de concurso público e são egressos do Exército. “Eles receberam formação específica devendo ser empregados em trabalhos administrativos nos efetivos da região que compõe o comando”. O contrato de trabalho será por dois anos podendo ser prorrogado.
Autorizada novas contratações
A governadora do Estado Yeda Crusius, autorizou a realização de concursos públicos para o preenchimento de 1.879 vagas de soldados para a Brigada Militar, bem como a criação de 1,8 mil vagas para o banco de concursos de soldados da BM. A seleção incluirá ainda 40 novos cadetes (capitães) e 41 novos oficiais para o quadro de saúde da corporação, entre médicos, veterinários, dentistas e enfermeiros.
Também foi autorizado pela governadora, a inclusão de 267 PMs bombeiros temporários que já haviam sido selecionados e formados e estavam aguardando contrato, além de outros 170 PMs temporários. Para a Polícia Civil, Yeda afirmou que vai convocar 298 candidatos aprovados em concurso público em 2009 para a realização de curso de formação de delegados de polícia.
Reforço no policiamento
· 1 min de leitura