A 2ª Delegacia de Polícia, sob comando do delegado Cláudio Trindade Belcamino, concluiu a investigação instaurada para apurar o latrocínio ocorrido no dia 1º de maio, por volta das 23h, em uma empresa distribuidora de produtos alimentícios localizada na Av. Brasil, bairro Boqueirão.
Naquela noite, Eugenio Valdecir Andrade, 33 anos, vigia da empresa, foi surpreendido por um homem que usava uma meia feminina na cabeça para não ser identificado. O assaltante estava armado com um revólver calibre 32 e teria pulado o muro do estabelecimento para roubar dinheiro referente a movimentação daquele dia.
Durante a ação, o vigia foi informado por um colega de uma empresa vizinha que alguém havia entrado na empresa. Quando ele foi averiguar, deparou-se com o ladrão. Houve troca de tiros e ele foi atingido por um tiro. A vítima foi socorrida e encaminhada até a emergência do Hospital São Vicente de Paulo, onde morreu devido à gravidade do ferimento.
Posteriormente, durante o levantamento no local do crime, a polícia apurou que o autor dos tiros era Maurício dos Santos Oliveira, 20 anos, que também era funcionário da empresa de segurança. Ele também acabou atingido por três disparos de revólver calibre 38 e morreu no local. Devido à extinção da punibilidade decorrente da morte do autor do crime, o procedimento investigatório foi concluído sem indiciamento sendo remetido ao Poder Judiciário.