Ladrões roubam veículo em frente à rodoviária

Aposentado foi feito refém dos assaltantes. Ação foi na noite de terça-feira, quando outras três pessoas também tiveram seus carros roubados

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um aposentado de 60 anos, morador de Marau, teve sua Kia Sportage de cor azul, placas daquele município, roubado na rua Ângelo Pretto, em frente à estação rodoviária, por volta das 19h30. Segundo a vítima, ele havia reduzido a velocidade para passar um quebra-molas, quando uma camionete S10 bateu na traseira. Ao descer para verificar os danos, os dois ocupantes da S10, armados com revólveres e usando touca ninja, obrigaram o aposentado a passar para o banco do carona do veículo dos assaltantes. Um terceiro bandido chegou em uma motocicleta de cor preta e deu cobertura à dupla.

Os assaltantes seguiram com a vítima, as duas camionetes e a moto em direção à Vila Cruzeiro. Na rua José Bonifácio, em um trecho escuro, eles liberaram o aposentado. O ladrão que estava na moto permaneceu apontando o revólver para a vítima por cerca de 20 minutos, enquanto os outros dois assaltantes fugiam. Logo depois, o motociclista também fugiu. O aposentado pediu socorro e moradores próximos acionaram a Brigada Militar. Buscas foram feitas, mas ninguém foi preso.
Em outro caso, um comerciante de 46 anos teve seu Polo de cor branca roubado na Moron, Centro, próximo à praça Tochetto. De acordo com a vítima, a ação foi por volta das 20h, quando ela estacionou o veículo e foi surpreendida por dois homens armados. Ela saiu do carro e os bandidos assumiram o volante, fugindo em direção ao bairro Victor Issler. Uma quantia em dinheiro, documentos e celular também foram levados pela dupla.

Mais tarde, um Peugeot de cor preta foi roubado de uma economista de 31 anos, na rua 20 de Setembro, bairro Boqueirão. A mulher estava colocando a filha pequena no banco de trás, quando foi abordada por três homens armados com revólver. Eles mandaram a vítima retirar a criança do carro e entregar as chaves. Os três eram jovens e magros e fugiram em direção à Vila Operária. Notebook, celular e documentos também foram levados. A Brigada Militar recuperou o carro e os objetos na Vila Operária. Dois assaltantes foram detidos, um deles é menor, de 17 anos, o outro, de 19 anos, foi recolhido ao presídio.

PM teve carro roubado
Na madrugada de ontem, um policial militar de 39 anos teve seu Palio de cor prata, placas de Farroupilha, roubado quando ele estava saindo de uma garagem da rua Teixeira Soares, próximo ao Hospital São Vicente de Paulo. A vítima foi abordada por dois homens armados com revólveres e que usavam toucas ninja. Além do carro, um carregador de pistola com 15 cartuchos intactos também foi levado pela dupla que fugiu em direção ao bairro Vera Cruz.

Acusado de roubar moto é preso
Um jovem de 19 anos, morador do bairro Boqueirão, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (29), acusado de roubar uma Twister de cor vermelha, placa de Tapejara, no centro de Coxilha. O jovem prestou depoimento e foi recolhido ao presídio.

Gostou? Compartilhe