A 1ª Delegacia de Polícia cumpriu nessa sexta-feira mandato de prisão contra um jovem, de 18 anos, morador da rua Epitácio Pessoa, bairro São Luiz Gonzaga, acusado de roubar carros nos arredores da rua Moron, no Centro. Um comparsa, com a mesma idade, já havia sido detido no início de junho e encontra-se recolhido no Presídio Regional de Passo Fundo.
Segundo a delegada Daniela de Oliveira Minetto, que coordenou as investigações, pelo menos três roubos foram atribuídos à dupla, um em fevereiro e outros dois em abril. Em uma das ações, a dupla assaltou o proprietário de um Gol, que aguardava a namorada. Ele foi levado como refém e teve o rosto desfigurado com um golpe de garrafa quebrada desferido por um dos criminosos. A polícia chegou até os dois presos por meio dos depoimentos e reconhecimento feito pelas vítimas. Eles ainda podem estar envolvidos em outros dois casos, que continuam sob investigação.
De acordo com a delegada, a forma de agir da dupla era bastante característica. Além de atacar as vítimas, eles sempre escolhiam carros da marca Volkswagen e os abandonavam mais tarde na mesma região, bairro São Luiz Gonzaga. "A princípio o objetivo era sempre o mesmo, depenar o veículo para vender as peças", revela a titular da DP.