Eder Calegari/ON
Um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 16 horas de sexta-feira, (09), no km 101 da ERS-324, no trecho conhecido como curva do Bier, entre Passo Fundo e Marau. O local já foi ponto de outras graves colisões.
O taxista Pablo Galvão, 24 anos, que dirigia o automóvel GM /Zafira com placas de Paraí-RS, ficou preso as ferragens, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local. O carro chegou a capotar com a violência do impacto. Outras duas mulheres, de 58 e 59 anos, que estavam no carro, ficaram feridas e foram removidas pelo corpo de bombeiros até a emergência do Hospital São Vicente de Paulo. Elas receberam atendimento médico e permaneceram em observação. O estado de saúde de ambas era considerado estável.
O motorista do caminhão Volvo, placas de Nova Bassano-RS, de 66 anos, dirigia no sentido a Passo Fundo e não ficou ferido. Segundo informações, o caminhão não transportava carga. Devido a colisão, uma extensa fila de veículos se formou nos dois sentidos da rodovia. O congestionamento só foi desfeito no início da noite. As causa do acidente vão ser investigadas pela polícia.
Outras mortes na região
Também na sexta-feira, outro taxista de 58 anos morreu em um acidente na rodovia ERS-404, km 22 em Rondinha. De acordo com a polícia, o Corsa dirigido pela vítima bateu de frente com um caminhão Ford Cargo que vinha no sentido contrário. A vítima morreu na hora. Já em Cacique Doble um homem de 51 anos morreu ao bater o automóvel Brasília em uma camionete S10 na ERS-343. Em todo Estado, o número de mortes no trânsito chega a 800 casos. Mais de 120 deles aconteceram no mês de junho.
Tragédia na ERS-324
· 1 min de leitura