Liberdade para competir

Instituição realizou competição interna de xadrez. Projeto é desenvolvido há oito anos com internos que cumprem medidas socioeducativas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a intenção de despertar o raciocínio lógico, a concentração e motivar os internos do Case, foi realizado ontem à noite a 15ª edição do campeonato de xadrez. Participaram da competição, 19 dos 66 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. De acordo com o psicopedagogo Isair Barbosa Abraão, um dos organizadores e promotores do projeto Liberdade através do Xadrez, além de funcionar como ferramenta pedagógica na ressocialisação dos abrigados, o jogo serve para refletir sobre as atitudes da vida. "É preciso pensar antes de agir. O movimento de cada peça implica em uma série de consequências. É como acontece na vida das pessoas a partir de uma decisão, uma atitude" comentou.

Os jovens trabalham com a aprendizagem do jogo desde o início do ano com atividades semanais e agora eles puderam colocar em prática o que aprenderam. Os três melhores colocados receberam medalhas e troféu. O projeto é realizado no Case há oito anos e continua durante o segundo semestre.


Gostou? Compartilhe