Polícia alerta contra golpe do sequestro
A 2ª Delegacia de Polícia emitiu nota alertando contra o golpe do falso sequestro que vem sendo aplicado com frequência. De acordo com o delegado Claudio Trindade Belcamino, presos recolhidos em estabelecimentos prisionais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará ligam para as vítimas e dizem estar com um familiar sequestrado. Eles passam a exigir que em um curto espaço de tempo as pessoas adquiram cartões telefônicos e depois repassem o número desses aos golpistas que conseguem desta forma inserir créditos em aparelhos de celular. Outro golpe é a exigência de depósitos bancários. A orientação é para que as vítimas procurem a delegacia e que não atendam ligações dessa origem.
Preso por não pagar pensão
Um homem de 32 anos foi preso na noite de ontem em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara da Família da comarca de Passo Fundo. O acusado foi abordado na rua Dorvalino Souza, no bairro São Cristóvão, e foi levado para a delegacia.
Queixa contra advogado
Uma mulher que ganhou uma causa trabalhista na Justiça registrou queixa na delegacia por estelionato contra um advogado de Soledade. Segundo a vítima, o mesmo recebeu em sua conta-corrente o valor correspondente à indenização judicial da ação e fez o pagamento a ela em dois cheques de R$ 10 e de 11 mil. Ao efetuar a troca dos cheques nesta semana foi constatado que não havia saldo bancário.
Mais uma vítima do cartão clonado
Um homem de 42 anos procurou a polícia na tarde de ontem para registrar ocorrência policial de um saque no valor de R$ 346,00 feito sem que ele soubesse na sua conta-corrente. A vítima alegou que teria feito um saque anteriormente no caixa eletrônico de um shopping e acredita que possam ter clonado o cartão bancário. A 1ª Delegacia de Polícia vai investigar o caso.