Tentativa de fuga no presídio mobiliza BM

Cinco viaturas foram deslocadas para as proximidades do presídio, onde detento teria tentado fuga na tarde de ontem

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

Uma tentativa de fuga mobilizou a polícia nas proximidades do Presídio Regional de Passo Fundo por volta das 13h de ontem. De acordo com informações da Brigada Militar, quatro detentos teriam sido vistos em atitude suspeita no pátio do estabelecimento prisional. Um deles teria sido flagrado pelos agentes penitenciários tentando escalar o telhado. A guarda externa do presídio foi alertada e acionou o reforço da BM. A situação foi logo controlada e não houve fugas.
A assessoria de imprensa da Susepe informou que durante o horário do banho de sol um detento apenas teria tentado escapar pelo telhado. Segundo o órgão, ele pulou um dos muros internos, foi detido em seguida e não chegou a sair do presídio. O detento foi interceptado no local conhecido como intramuros, ou seja, no espaço anterior ao muro que faz divisa com a rua. O Presídio Regional abriga cerca de 700 detentos, e os dois presos que fugiram no último mês permanecem foragidos.

Policiais reforçaram segurança


No momento em que a BM realizava patrulhamento preventivo nas imediações, pouco depois da tentativa de fuga, um homem foi flagrado arremessando objetos para dentro do presídio. Ele havia atirado duas garrafas de cachaça que acabaram ficando presas no telhado de uma das galerias. O material foi recolhido. Antes, porém, o suspeito já havia jogado um objeto que não foi encontrado pelos agentes, pois teria caído no pátio e foi pego por um dos detentos. Policiais do Pelotão Hipo da BM abordaram o suspeito que arremessou o material e o levaram para a delegacia, onde foi efetuado o registro do caso.

Frequência de arremessos

O muro e as redes de proteção não têm sido suficientes para coibir o arremesso de objetos para dentro do presídio. Na tarde de quarta-feira (21), por volta das 17h, três aparelhos de telefone celular, quatro chips e dois carregadores haviam sido aprendidos pelos agentes penitenciários durante uma revista de rotina nas celas. Outros 11 aparelhos de telefone celular também foram apreendidos pelos agentes, no final da tarde de terça-feira (20).

Gostou? Compartilhe