Encontrado o corpo do jovem no rio Passo Fundo

Vítima estava desaparecida há mais de uma semana. Corpo foi encontrado com as mãos amarradas e com uma corda no pescoço

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

A rotina do jardineiro de 53 anos, que trabalhava na limpeza do terreno de uma casa ao lado do rio Passo Fundo, próximo à ponte, na Av. Brasil, foi alterada na manhã de ontem. Ele foi quem encontrou o corpo do jovem Valter Leandro Rodrigues de Souza, de 26 anos, que estava desaparecido desde o dia 17. "Sabia que estavam procurando por um desaparecido, que supostamente teria sido jogado no rio. Quando avistei alguma coisa na água, achei parecido com o corpo de uma pessoa, então comuniquei minha patroa, que chamou a polícia" relatou.

O corpo foi retirado da água quase uma hora depois de ter sido encontrado. Ele tinha aparentemente lesões no rosto, uma corda no pescoço e as mãos estavam amarradas para trás. Além da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias estiveram no local para os levantamentos de praxe. Buscas já haviam sido feitas em ocasiões anteriores, sem sucesso, pelos bombeiros e até mesmo pela família da vítima, que insistia em afirmar que o corpo havia sido jogado no rio Passo Fundo, como informavam denúncias anônimas.

Crime pode ter ligação com drogas
A 1ª Delegacia de Polícia Civil está responsável pelo caso. De acordo com a delegada titular, Daniela de Oliveira Minetto, a vítima era usuária de crack e tinha antecedentes criminais por furto. A hipótese mais provável é de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. A polícia já tem suspeitos do crime, porém detalhes não foram divulgados.
O corpo foi encaminhado para necropsia, que deve apontar se a vítima foi morta antes de ser jogada do rio ou se morreu por afogamento. Com esse crime sobe para 32 o número de homicídios registrados neste ano em Passo Fundo. Um a menos se comparado o mesmo período com o ano passado.

Gostou? Compartilhe