Eder Calegari/ON
Dois jovens que saiam de uma festa na rua Moron, próximo a uma distribuidora de medicamentos, na noite de quinta-feira (29), foram feitos reféns de três assaltantes armados com revólveres. De acordo com as vítimas, eles já estavam dentro do Nissan Tiida de cor preta, quando o trio que havia passado por eles retornou e bateu no vidro do automóvel. Eles obrigaram os dois rapazes a passar para o banco de trás de carro, onde permaneceram sob a mira de revólveres. Os assaltantes seguiram até a estrada que liga Passo Fundo à comunidade de Capinzal. Lá as vítimas foram liberadas sem os calçados, algumas peças de roupa, dinheiro e telefones celulares. Os ladrões fugiram com o veículo e não foram identificados. As vítimas caminharam até uma propriedade rural, onde pediram ajuda e acionaram a Brigada Militar. Buscas foram feitas, mas o trio não foi encontrado.
Já por volta das 22h de quinta-feira, dois irmãos gêmeos de 38 anos, estacionaram o Corolla de cor bege, com placas de Santa Rosa, próximo a uma lanchonete da rua Bento Gonçalves, no Centro, para pegar um lanche. Um deles ficou no carro, enquanto o outro foi até o estabelecimento. Uma pessoa entrou na lanchonete e comunicou à vítima que dois homens armados haviam roubado o carro levado o irmão como refém. A vítima ligou para o irmão, que depois de algum tempo informou que havia sido abandonado no Bosque Lucas Araújo. O veículo havia sido adquirido pela vítima havia poucos dias.
Também durante a noite de quinta-feira, uma aposentada de 55 anos estava chegando em casa, em Lagoa Vermelha, quando foi surpreendida por três homens, um deles armado com revólver. A mulher foi rendida e passada para o banco de trás do carro. Os ladrões fugiram com o Golf de cor branca em direção a Passo Fundo e abandonaram a vítima no interior de Mato Castelhano. Eles levaram também um notebook e um telefone celular da vítima. Já na vila Tupinambás, em Passo Fundo, um homem de 26 anos teve a motocicleta Titan 125 KS de cor prata furtada. A vítima contou à polícia que havia deixado a moto estacionada na rua Antonino Xavier, próximo a um mercado.
Rapaz passa conversa em vendedor e furta motocicleta
Um rapaz aparentando ter menos de 25 anos de idade, foi até a uma revenda de veículos localizada na avenida Brasil, no bairro Boqueirão, e furtou uma motocicleta de forma ousada na manhã de quinta-feira. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem chegou à revenda, olhou várias motocicletas e demonstrou interesse por uma Twister 250 de cor azul. Passado um tempo, o suposto cliente pediu ao vendedor para dar uma volta na quadra com a moto e pediu um capacete emprestado. Ele fez uma volta na quadra e retornou para a loja, foi então que pediu para ir até em casa com a motocicleta para buscar o dinheiro para o pagamento. Antes, porém, passou a conversa no atendente, de que o pai dele havia comprado um Corolla na loja na semana anterior. O vendedor acreditou na história, pois tinha de fato realizado uma venda com as mesmas características citadas pelo jovem, que fugiu com a moto. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Moto recuperada
Durante as buscas às armas que haviam sido descartadas por assaltantes que foram presos na ERS-324, em Pontão, depois do roubo de um carro em Passo Fundo, na noite de quinta-feira (29), a Brigada Militar localizou, na tarde de sexta-feira, a carcaça de uma motocicleta Twister CBX 250 de cor cinza, que estava em situação de roubo. O material foi recolhido ao guincho.