Um engenheiro agrônomo de 31 anos foi vítima de roubo de veículo na noite de sábado (31), por volta das 19h. Ele relatou à polícia que deixava a camionete Ranger, de cor vermelha, em um estacionamento pago da rua Paissandu, no Centro, quando foi surpreendido por um jovem, usando capuz na cabeça, que lhe apontou uma arma mandando descer do veículo. Um segundo criminoso, também armado com revólver, estaria do lado de fora do estacionamento.
A vítima, junto com uma segunda pessoa, foi obrigada a entregar as chaves da camionete e o controle da garagem. Eles foram colocados deitados em uma peça localizada dentro do estacionamento enquanto os assaltantes fugiam levando o veículo.
A Ranger foi encontrada na manhã de domingo, abandonada em uma estrada de chão do município de Coxilha. A camionete estava com o para-brisas quebrado, sem o macaco hidráulico e chave de roda. Os bandidos ainda espalharam pó de extintor dentro do veículo para esconder possíveis impressões digitais.
Outro caso
Ainda na noite de sábado, por volta das 19h30, um segundo caso de roubo de veículo foi registrado, dessa vez na rua Nascimento Vargas, na vila Annes. Um metalúrgico, acompanhado da esposa e do filho, contou que chegou em casa dirigindo um Honda Civic de cor branca e, já dentro da garagem, foi rendido por dois homens, um deles armado com uma pistola, que lhe agrediu com uma coronhada na cabeça.
Antes de fugir levando o veículo, os criminosos fizeram ameaças a esposa e ao filho da vítima, roubaram os celulares dos três, cartões bancários e documentos, além de um videogame. A Brigada Militar foi acionada, fez buscas, mas os suspeitos não foram localizados. Os dois casos estão sendo investigados pela 2ª Delegacia de Polícia.