Um homem foi preso por desobediência à autoridade policial durante uma abordagem de rotina da Brigada Militar na madrugada de domingo (1º), em Passo Fundo. De acordo com a polícia, o acusado não parou o automóvel Gol em uma barreira da avenida Brasil, no bairro Boqueirão. Uma guarnição perseguiu o veículo, sendo que o mesmo parou na Perimetral Sul, próximo a uma fábrica de colchões. Durante a abordagem, o homem que estava de carona desceu com as mãos para o alto. O motorista, porém negou-se a sair do veículo.
Em certo momento, ele desembarcou do Gol e investiu contra os policiais, tentando agredi-los. Ele ainda fez ameaças ao PMs e contra a família de um deles. O acusado apresentava visíveis sinais de embriaguez e negou-se a fazer o teste do bafômetro, sendo realizado prova testemunhal. O automóvel foi recolhido ao guincho devido a irregularidades administrativas e o acusado foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante. Conforme a polícia, ele já tinha passagem por infrações de trânsito, entre elas, desobedecer a ordens de autoridade e dirigir com CNH vencida.
Veículos recuperados pela BM
A Brigada Militar recuperou uma camionete Ford Ranger de cor vermelha, placas de Passo Fundo, a qual estava em situação de furto. O veículo foi encontrado abandonado na estrada de acesso à localidade de Camponesa, próximo a Coxilha. A camionete estava com o parabrisa quebrado e com o pó do extintor espalhado pela cabine.
Já na ERS-153 a polícia rodoviária encontrou um automóvel Nissan Tiida de cor preta, que estava em situação de roubo. O carro estava abandonado no Km 15 próximo à ponte do arroio Chifranzinho. O veículo foi encontrado sem as rodas, estepe, extintor de incêndio e outros acessórios.
Prisão por desobediência durante fiscalização
· 1 min de leitura