Ações da Polícia Federal são apresentadas em reunião do GGI

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta quarta-feira (04) foi realizada, na Superintendência Regional da Polícia Federal a 34ª reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A apresentação da estrutura de segurança da Polícia Federal, bem como as ações no estado do Rio Grande do Sul foram os assuntos principais. O GGI tem como função o debate e proposição de ações no âmbito da Justiça e Segurança estaduais, e é coordenado pelo titular da Secretaria de Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte.
A apresentação da estrutura da Polícia Federal foi feita pelo superintendente regional, Ildo Gasparetto, que expôs detalhadamente o organograma da Instituição e as ações feitas pelas delegacias que a compõe. O superintendente destacou a importância do trabalho especializado feito pela PF e os grupos especializados, proporcionando assim uma maior qualidade nos serviços de segurança. Demonstrando o trabalho que já vem sendo feito para receber os grandes eventos que o Brasil irá sediar nos próximos anos, foi apresentado o vídeo: “Tecnologia em Inteligência a Serviço da Cidadania”, que demonstra como o serviço de inteligência será utilizado nestas ações em conjunto com os equipamentos de alta tecnologia adquiridos recentemente.

Os trabalhos feitos pela Interpol e pelo Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE) foram apresentados na segunda parte da reunião. O delegado Farnei Franco Siqueira, chefe da Delegacia de Polícia de Imigração, expôs aos presentes o trabalho feito pela Interpol, representado no Estado pela Polícia Federal. Além de alguns dados gerais sobre a Interpol, o delegado destacou o sistema 24/7, que é um banco de dados muito utilizado nas ações da PF. O banco de dados armazena informações de diversas espécies como. Analisada esta ferramenta e a coleta de dados dos suspeitos, o Delegado deu maior ênfase na importância de todos os órgãos de segurança trabalharem em conjunto. A reunião foi encerrada com a apresentação do Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE), pelo perito criminal Gustavo Scarpellini de Mello. A próxima reunião do GGI ficou agendada para setembro.

Gostou? Compartilhe