Delito que parece não ter fim

Em um dos assaltos médico e jovem foram trancadas no porta-malas. Bandidos estavam armados e levaram também dinheiro e pertences das vítimas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

Apesar das ações da polícia para coibir o roubo de carros em Passo Fundo e da prisão dos envolvidos em uma quadrilha especializada, mais dois proprietários de veículos foram vítimas na noite de terça-feira (10). Em um dos assaltos, na Av. Presidente Vargas, bairro São Cristóvão, um Mercedes-Benz ML320 de cor prata foi levado pelos ladrões quando a vítima, um médico de 54 anos, estacionava.

Segundo as informações da polícia, ele foi surpreendido por três assaltantes, um deles armado com um revólver. Uma jovem de 19 anos, que passava pelo local e testemunhou o assalto também foi rendida e forçada a embarcar no carro. Os ladrões obrigaram o médico a ir em direção ao Bosque Lucas Araújo. No local, um dos assaltantes assumiu o volante e seguiu em direção a Carazinho. Quando estavam na ERS-324, o médico foi colocado no porta-malas. Ele só foi liberado no Km 22 da ERS-135, interior de Coxilha. A vítima conseguiu ajuda com um morador que lhe emprestou o celular para chamar a Brigada Militar.

Depois que o médico foi liberado, foi a vez de a adolescente ser colocada no porta-malas do carro. Ela foi liberada mais tarde, também próximo a Coxilha. Além do automóvel, os bandidos levaram celular, documentos e R$ 2,1 mil e outros pertences. Da jovem, os ladrões levaram o telefone celular e R$ 100. O médico e a adolescente se reencontraram durante o registro da ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, no bairro Petrópolis.

A Brigada Militar realizou buscas, mas os assaltantes não foram encontrados. O caso vai ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Roubo com as mesmas características
Também na terça-feira, por volta das 19h30, um Mercedes Benz A160 de cor preta foi roubado na rua Carijós, próximo a um posto de combustíveis. Conforme a vítima, uma mulher de 46 anos, ela foi surpreendida por três homens, um deles armado com um revólver, quando ela já estava no pátio de casa. Os assaltantes estavam com o rosto coberto e além do carro levaram um computador, um videogame e três aparelhos de telefone celular. Os ladrões fugiram em direção à Vila Victor Issler. O caso também vai ser investigado.


Ocorrências na região
Acompanhe os casos de roubo e furto de veículos nos últimos três semestres. Os dados são da Brigada Militar.
1º sem. 2009    2º sem. 2009    1º sem. 2010
       541                   517                 478

Gostou? Compartilhe