BM fecha ponto de drogas na Ipiranga

Menor usuária de drogas foi encontrada na casa onde era mantida em cárcere privado em troca de pedras de crack. Em outra ação da 1ª DP, casal foi preso por tráfico na São Luiz

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

Duas ações da polícia colocaram fim a dois pontos de tráfico e uso de entorpecentes em Passo Fundo. Ontem à tarde, após denúncias anônimas, o Pelotão de Operações Especiais fechou uma boca de fumo que funcionava em uma casa da rua Feliz, Vila Ipiranga. Quatro pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O traficante, 23 anos, foi recolhido ao presídio.

Entre os detidos estava uma menor de 16 anos. Há suspeita de que ela era usada na exploração sexual, já que, segundo informações, a jovem era obrigada a se prostituir para pagar a droga que consumia. A garota foi entregue ao Conselho Tutelar. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente deve acompanhar o caso.

Materiais apreendidos
A polícia apreendeu na casa 40 pedras de crack e cinco buchas de maconha, que estavam embaladas e prontas para a comercialização. Celulares, dinheiro e alguns objetos que foram trocados por drogas também foram recolhidos. Segundo informações da polícia, o local era bastante movimentado durante o dia e à noite por usuários que compravam e consumiam drogas no local.

Casal preso por tráfico
Também ontem, em outra abordagem, um casal foi preso por tráfico em uma casa de fundos na rua Zeca Neto, Vila São Luiz Gonzaga. No local funcionava um ponto de venda de entorpecentes. A ação foi em consequência de denúncias anônimas. Os agentes da 1ª Delegacia apreenderam dentro do colchão do quarto do casal, uma quantia em crack e maconha. Um revólver calibre 38, munição e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos.
A polícia também encontrou na casa objetos roubados que haviam sido trocados por drogas, entre eles uma bicicleta e eletrodomésticos. Os objetos estão à disposição das vítimas. O casal prestou depoimento e foi recolhido ao presídio. O acusado, 19 anos, era foragido do Case e estava com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções da Infância e da Juventude.

Tráfico na região
Mais de 40 policiais civis, 15 viaturas e dois cães farejadores participaram de uma operação de combate ao tráfico em Lagoa Vermelha, na quarta-feira (11). Os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão. Sete pessoas acabaram presas. Foram apreendidas 20 gramas de crack, que, fragmentadas, renderiam cerca de 200 pedras, além de 20 gramas de cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Três veículos, cerca de R$ 2 mil em dinheiro, telefones celulares e alguns objetos também foram apreendidos. Os acusados foram recolhidos ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.

Gostou? Compartilhe