Rodrigo Ferreira Ribeiro, de 26 anos, morador do bairro Vera Cruz, foi atingido por um tiro no peito após desentender-se com um conhecido, morador do mesmo bairro, em frente a um bar da rua Júlio Schiling, por volta das 13h30 de sábado. Segundo o irmão, que registrou a ocorrência na Polícia Civil, o projétil perfurou o pulmão da vítima, ficando alojado próximo ao coração.
Ribeiro foi levado para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala. O estado de saúde dele é estável, e não corre risco de perder a vida. A 2º Delegacia de Polícia deve iniciar hoje a oitiva de testemunhas, já que o nome do atirador já foi repassado para a investigação.
Em outra ocorrência no mesmo bairro, dessa vez registrada na madrugada de sábado, dois jovens, de 20 e 19 anos, relatam que saíram de moto de uma festa, sendo seguidos por outros dois homens em outra moto, e na rua Santa Cruz, ainda no bairro Vera Cruz, o carona da outra moto atirou contra a dupla.
O projétil perfurou o tanque de combustível do veículo. Ninguém se feriu. A ocorrência, que também será investigada pela 2ª DP, pode estar ligada a um desentendimento ocorrido dentro da casa noturna, por motivo de ciúmes.