Dois dias de trabalho intenso contra o tráfico

Polícia Civil realiza prisões na região dentro da Operação Neblina, desencadeada entre terça e quarta-feira em 81 municípios do Estado. Objetivo era combater o tráfico de drogas e recolher traficantes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

Foram divulgados ontem os resultados da região de Passo Fundo obtidos com a Operação Neblina. A ação da Polícia Civil e da Brigada Militar foi em todo o Rio Grande do Sul. Na região teve a coordenação da 6ª Delegacia Regional. De acordo com o delegado regional Paulo Videla Ruschel, o foco era o tráfico nas comunidades menores. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Marau, Guaporé, Serafina Correia e Tapejara, atuaram 38 agentes em 12 viaturas. Seis pessoas foram presas, quatro delas em Marau. A polícia apreendeu ainda um revólver, munição calibre 38, maconha, cocaína, 42 pedras de crack, R$ 1,013 mil em dinheiro, cheques e medicamentos abortivos.

O delegado Ruschel destacou a importância de combater este tipo de delito em municípios menores. "Passo Fundo é uma cidade de localização estratégica e sabemos que, pelo seu porte, existe também a questão da criminalidade e do tráfico, que acaba por atingir, de certa forma, os municípios próximos", destacou.

Na região de Soledade foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, com apoio de policiais militares de Passo Fundo, Barros Cassal, Tapera e Espumoso. A operação também efetuou prisões e apreensões em Carazinho.

Operação no Estado
Em todo o Estado foram cumpridos mais de 370 mandados de busca e apreensão. Pelo menos 146 pessoas suspeitas de traficar drogas foram presas e registrados 82 flagrantes nos dois dias da operação. O trabalho foi realizado em 81 municípios do Rio Grande do Sul. Participaram da ação 771 policiais, com apoio dos departamentos de Polícia do Interior e Estadual de Investigações do Narcotráfico. Foram apreendidos 3,9 quilos de maconha, 1,3 quilo de crack e 32 armas. Também foram feitas vistorias em portos clandestinos da fronteira com o Uruguai e a Argentina, onde foram encontradas diversas mercadorias ilegais. Entre elas, mais de 12,2 mil maços de cigarros de procedência estrangeira, bebidas alcoólicas, joias, cheques e uma quantia em dinheiro.


Gostou? Compartilhe