Comando Ambiental fiscaliza pesca predatória no Rio Uruguai

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O CABM (Comando Ambiental da Brigada Militar) realizou ontem, no rio Uruguai, em Marcelino Ramos, uma operação de treinamento para os 19 tenentes que estão participando do Curso de Especialização em Policiamento Ambiental (Cepam). As aulas se desenvolvem em Porto Alegre, na sede do CABM, e reúnem tenentes de várias unidades da Corporação. A atividade consistiu em colocar na prática a teoria recebida sobre legislação de pesca com o instrutor da disciplina, capitão Paulo César de Carvalho, comandante da Companhia Ambiental de Passo Fundo.

A instrução incluiu a visitação técnica à Usina Hidrelétrica de Itá, em Marcelino Ramos. O grupo conheceu o funcionamento da hidrelétrica, cujo reservatório inunda aproximadamente 103 km² de terras, abrangendo um total de onze municípios, sendo quatro no Rio Grande do Sul e sete em Santa Catarina.

Durante a tarde, a tropa foi dividida em duas equipes para realizar a fiscalização de combate à pesca predatória. Uma patrulha executou o trabalho por terra e outra navegou pelo rio Uruguai entre Marcelino Ramos e Nonoai.

Gostou? Compartilhe