Eder Calegari/ON
Informações de populares para o 190 levaram a Brigada Militar até o local onde foi encontrado morto Valmir Amaral Brizolla, de 34 anos. Ele estava no banco de trás de um automóvel Santana com placas de Nova Friburgo-RJ e foi atingido por um tiro de revólver na cabeça que atravessou o vidro do veículo. O carro estava abandonado com as portas abertas, faróis ligados e a chave na ignição, na rua Princesa Isabel, próximo à ponte, no acesso à vila São Luiz Gonzaga.
De acordo com a polícia, Brizolla era natural de Palmeira das Missões e morava no loteamento Manoel Corralo, em Passo Fundo. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia e do IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local onde o indivíduo foi localizado, para coleta de dados e levantamento de provas do crime. Ainda não há suspeitos da autoria do homicídio. Com a vítima, os policiais encontraram diversas folhas de cheques.
Segundo informações, ele mantinha serviços de agiotagem e existe a suspeita de que ele fosse usuário de drogas. A vítima já tinha passagens na polícia por crimes de ameaça e tentativa de homicídio. Com esta morte sobe para 35 o número de homicídios registrados neste ano em Passo Fundo, três a menos do que o mesmo período em 2009.