O roubo de veículos em Passo Fundo continua, apesar das ações da polícia no combate a este tipo de delito. Em um dos casos ocorrido na noite de terça-feira (21), dois ladrões armados com revólveres roubaram um automóvel Brava SX de cor cinza, que pertencia a um vendedor de 45 anos. De acordo com a vítima, ele estava chegando em uma residência que fica na rua Saldanha Marinho, próximo de um motel, quando foi surpreendido pela chegada dos assaltantes. Ambos fizeram ameaças e obrigaram o vendedor a entregar as chaves do automóvel e permanecer abaixado no banco de trás. Em um momento de distração dos ladrões, a vítima abriu a porta do carro e conseguiu fugir correndo pela rua. Os assaltantes arrancaram em alta velocidade em direção à vila Cruzeiro. A Brigada Militar foi acionada e realizou buscas nas imediações, mas os indivíduos não foram localizados. O carro acabou sendo recuperado na manhã de ontem, abandonado no bairro São José.
Cerca de meia hora antes, porém, os assaltantes roubaram um carro próximo a um supermercado da rua Fagundes dos Reis, bairro Vergueiro, em uma ação parecida com o outro caso. Conforme a mãe da vítima, um rapaz de 19 anos, ele teria sido abordado por dois elementos armados com revólver que obrigaram o mesmo a passar para o banco traseiro do veículo. A dupla fugiu em direção ao bairro Vera Cruz, onde a vítima foi abandonada próximo do trevo da BR-285. O jovem conseguiu pedir ajuda para moradores próximos que acionaram a Brigada Militar. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.
Já na rua Uruguai, próximo à sede de uma faculdade, uma secretária de 39 anos teve a camionete Saveiro de cor azul furtada durante a noite de terça-feira. Segundo a vítima, ela havia deixado a mesma estacionada para ir até a aula. Quando retornou, por volta das 22 horas, percebeu que o veículo havia sido furtado. Também durante a noite de terça-feira, a Brigada Militar recuperou um automóvel Ka de cor prata, placas de Erval Grande-RS. O mesmo estava em situação de furto e foi recolhido ao pátio do guincho para ser restituído a vítima.