Uma dupla trocou tiros com uma guarnição do Poe, (Pelotão de Operações Especiais) da Brigada Militar de Passo Fundo, durante uma perseguição na tarde de hoje em Passo Fundo. A ação foi em uma mata próxima a vila Entre Rios. De acordo com a polícia, os agentes estavam monitorando o funcionamento de uma boca de fumo localizada na avenida Sinimbú, no Parque Farroupilha, quando tentaram abordar os dois elementos que estavam em um automóvel Peugeot 207 de cor prata. O condutor não parou o carro e a polícia iniciou a perseguição. Eles fugiram em direção a vila Cruzeiro onde acabaram atropelando uma criança de 11 anos que estava na rua Parobé. O menino foi socorrido e internado no Hospital da Cidade com suspeita de traumatismo craniano.
A dupla seguiu com o veículo até a rua Vasco da Gama na esquina com a rua Bom Retiro, onde abandonaram o carro e fugiram na mata. Os indivíduos com idades de 20 e 25 anos, cumprem pena no regime semiaberto do Presídio Regional de Passo Fundo. Eles abandonaram um revólver calibre 38 de fabricação belga depois que desferiram cinco disparos na direção dos policiais. Além da arma, foi apreendido uma sacola com moedas e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Há suspeita de que a dupla seja responsável pelo recolhimento dos valores movimentados em pontos de drogas da baixada da vila Cruzeiro e do parque Farroupilha.
O carro abandonado pelos bandidos estava com placas clonadas. Ele havia sido roubado no último domingo, (26), na cidade de Lagoa Vermelha.
**** Veja primeiro - BM troca tiros com dupla que estava em carro roubado