Obras do novo presídio paradas

Apenas a terraplanagem do local onde deve ser realizada a construção da nova casa penitenciária foi iniciada. Definição sobre a continuação da obra deve sair na próxima quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

O início das obras do novo presídio de Passo Fundo ainda não tem uma data certa para começar. No local onde deve ser erguida a edificação, uma área localizada no km 21 da BR-285, a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade e próximo à divisa com Carazinho, o processo de nivelamento do terreno, que tem aproximadamente 88 mil m² de área, está parado. O secretário de Obras Públicas do Estado, César Luís Baumgratz, chegou a afirmar há algumas semanas que a obra demorou por questões judiciais, mas que todo o processo havia sido ajustado e que não demoraria para a construção sair do papel.
O contrato entre o governo do Estado e a construtora Portonovo, de Cachoeirinha - RS, para início das obras da nova Penitenciária Estadual de Passo Fundo, foi assinado no início do mês de setembro.O prazo para conclusão dos trabalhos seria de oito meses. A obra custará cerca de R$ 12,8 milhões aos cofres públicos, com recursos oriundos da União, Estado e Município. Quando pronta, a Penitenciária terá capacidade para abrigar 336 detentos no regime fechado.

Contraponto

Durante a tarde de sexta-feira (08), a reportagem de ON procurou a assessoria da Secretaria de Obras Públicas do Estado, no sentido de buscar informações com o secretário Baumgratz sobre as razões da obra ainda não ter começado. A reportagem foi informada de que nada será divulgado até a próxima quarta-feira (13), devido ao período de balanço pós-eleições. Ainda segundo a assessoria, uma lista de obras que ainda não terminaram está sendo organizada, apontando as prioridades de cada uma. Nesta lista deve constar as que vão ser concluídas até dezembro deste ano e as que terão que ser ajustadas para conclusão em período posterior.

Gostou? Compartilhe