A Brigada Militar registrou três homicídios na cidade. Jorge Luiz Oliveira dos Santos Junior, de 21 anos foi morto dentro de um táxi, por volta das 3h45 da madrugada de sábado. Conforme ocorrência policial, o taxista que faz ponto próximo a uma boate, na rua Fagundes dos Reis, no centro, informou que o rapaz pediu uma corrida até a sua casa, no Bairro Vera Cruz. Quando estavam chegando na residência da vítima, na rua Erechim, o taxista escutou um barulho e percebeu que o jovem foi atingido por disparo de arma de fogo. O taxista levou a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo, mas o rapaz não resistiu.
O outro homicídio também aconteceu na madrugada de sábado, por volta da meia noite e meia. Antônio Marcos de Mello, de 38 anos foi atingido por cerca de 15 disparos em um estabelecimento no bairro Vera Cruz, na rua Novo Hamburgo. Segundo populares, duas pessoas encapuzadas desceram de um veículo e passaram a efetuar os disparos. Os autores do crime embarcaram no veículo e seguiram em alta velocidade em direção a rua Sete de Setembro.
A terceira ocorrência de homicídio aconteceu às 20h50 de sexta-feira. Rafael Padilha Macedônia, de 29 anos, foi encontrado morto próximo ao Presídio Regional de Passo Fundo. Segundo a polícia, o rapaz foi vítima de disparos de arma de fogo. Com as três mortes, sobe para 48 o número de homicídios registrados neste ano na cidade. Em 2009, foram registrados 58 assassinatos.