Denúncias por telefone são eficazes

Duas ligações feitas para o 190 e 181 permitiram a prisão de um homem por porte ilegal de arma e a apreensão de máquinas caça-níquel

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O auxílio da comunidade, com denúncias de crimes pelo 190 e pelo disque-denúncia 181, teve dois resultados positivos na terça-feira (16). As ligações sigilosas ocasionaram uma apreensão de máquinas caça-níquel e a prisão de um homem por porte ilegal de arma.

De acordo com o comandante do 3º RPMon, tenente-coronel João Darci Gonçalves da Rosa, hoje, 90% das atividades da Brigada Militar que logram êxito em termos de prisão são realizadas após as denúncias anônimas pelos dois telefones e também por outros canais. "A sociedade vê tudo o que ocorre, e ela é uma parceira na questão de informação", firma. Ele destaca ainda a preservação da identidade das fontes.

Porte ilegal de arma de fogo
Um homem de 54 anos foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso às 21h40 da noite de terça-feira, no bairro Petrópolis. A Brigada Militar foi informada que o homem armado dirigia um Astra preto no centro da cidade. Foi realizada uma consulta da placa e localizado o endereço do suspeito. Policiais militares interceptaram o veículo na Avenida Brasil. Com o homem foi encontrada uma niqueleira contendo 33 cartuchos calibre 38 e um cartucho 380 intactos. Sob o banco do motorista havia um revólver marca Taurus, quatro polegadas, com cabo preto e cromado e com a numeração raspada.

Jogos de azar
No final da tarde de terça-feira (16), a Brigada Militar recebeu uma denúncia sobre uma casa de jogos de azar. O telefonema feito para o disque-denúncia 181 dava conta de que na avenida Presidente Vargas haveria um estabelecimento com máquinas de jogos de azar. Após a abordagem foram encontradas no local três máquinas caça-níquel.

Como denunciar
Para que a denúncia possa ser investigada é necessário ter em mãos algumas informações. "Se a informação é pontual, como ponto de venda de drogas, por exemplo, precisamos do endereço e dos horários em que mais se observa movimentação", explica o coronel. Em caso de pessoas, ou veículos, em atividades suspeitas é necessário repassar as características das pessoas e dos automóveis.

Gostou? Compartilhe