Um Land Rover do Exército Brasileiro saiu da pista e caiu em um barranco no km 294,8 da BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado na noite de ontem (17). O acidente matou um dos cinco militares que ocupavam o veículo. Pertencente ao 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Alegrete, o jipe sem placas fazia o trajeto de Bagé a Alegrete. O soldado Gláubio Augusto Amaral Rios, 19 anos, morreu no local do acidente. Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Santana do Livramento.
Hoje, um dos quatro feridos foi encaminhado para Santa Maria. Wagner Soldá, 20 anos, natural de Passo Fundo, teve uma fratura no fêmur e passará por cirurgia.
O terceiro sargento André Acário Siebra, 23 anos, que era o chefe da operação, teve apenas escoriações e permanece em observação na Santa Casa de Livramento.
Também seguem hospitalizados os soldados Edevar Seibel, 21 anos, natural de Erechim, e Leonardo Cordeiro Peres, 21 anos, natural de Alegrete. Peres é o que mais preocupa, pois teve traumatismo craniano. Seu quadro atual é estável.