Durante o patrulhamento de rotina a Brigada Militar de Passo Fundo atendeu a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. A guarnição que fazia a ronda avistou dois veículos no Bairro Boqueirão em atividade suspeita. Um Vectra estava estacionado ao lado de um Gol. Os ocupantes do segundo veículo passaram um objeto parecido com uma arma para o primeiro carro. Quando a guarnição tentou abordá-los eles fugiram em direção ao Bairro Operária. Em determinado momento o Vectra fez uma manobra brusca e parou na Rua 10 de Abril, próximo ao IOT.
Momentos antes de o carro parar foi ouvido disparo de arma de fogo, vindo de um dos veículos. Após parar, os indivíduos que tripulavam o Vectra correram e foram abordados em seguida. Próximo do local foi localizado um carregador de pistola 380 com uma munição intacta e também um estojo vazio. Um vigilante que trabalha na redondeza levou até a guarnição um projétil que havia atingido umas das vidraças do prédio. Não houve feridos.
O motorista é apenado no regime semi-aberto do Presídio Regional de Passo Fundo. Eles foram conduzidos à delegacia para o registro do fato. Além do carregador de pistola 380, foram apreendidos um telefone celular, dois estojos deflagrados de calibre 380, um intacto e um projétil. O veículo foi recolhido, por estar com licenciamento vencido.