Um caminhão carregado com medicamentos foi assaltado na noite dessa terça-feira (23). O motorista, que iria até Lajeado, foi interceptado na ERS-153 por um Peugeot cor prata quatro portas. O motorista não sofreu lesões. O caminhão foi encontrado com apenas um terço da carga original.
Durante uma ultrapassagem, uma pessoa acendeu uma lanterna na direção do rosto do motorista que parou o caminhão. Em seguida três homens entraram no veículo. O grupo mandou o caminhoneiro de 51 anos seguir viagem até um quilômetro de distância, onde entrou em uma estrada de chão, quando assumiram a direção. Em determinado momento eles pararam o caminhão e vestiram uma touca de lã na cabeça do caminhoneiro e o colocaram no porta-malas do carro.
Os ladrões andaram com a vítima no porta-malas por cerca de 10 minutos. Chegaram a um local onde a vítima pôde ouvir o barulho da carga sendo transbordada para outro caminhão. Após transferirem a carga, eles passaram o motorista, ainda encapuzado, para o banco traseiro do Peugeot, junto com outros três assaltantes. Eles seguiram viagem até liberarem a vítima e ordenarem que corresse para dentro de um mato, sem olhar para trás.
Ele caminhou por cerca de 17 quilômetros até conseguir ajuda. Um policial rodoviário federal o levou até a DPPA para registrar a ocorrência. Ele não sofreu lesões. A vítima viu quatro assaltantes com armas, um revólver calibre 38, dois com pistolas e um com uma espingarda calibre 12. O caminhão roubado foi recuperado por volta das 6h no acostamento da rodovia, próximo à Esquina Penz. No baú havia apenas um terço da carga original.
Cigarros
Uma camionete carregada com cigarros foi assaltada no dia 18 em Ernestina. No veículo estavam o motorista de 23 anos e um vendedor, de 29. Os bandidos levaram 94,4 mil cigarros e mais 84 isqueiros. As vítimas não sofreram lesões.