Mulher é levada como refém e bandidos são presos

Casal de assaltantes trocou tiros com a polícia durante a fuga e foi preso após bater o carro roubado em um barranco

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Leonardo Andreoli/ON

Um casal viveu verdadeiros momentos de horror na noite de segunda-feira. Ao chegar em casa foi alvo de outro casal, só que de bandidos, que rendeu as vítimas, amarrando-as no interior da residência. Depois de vasculhar tudo, pegaram uma das vítimas e a fizeram de refém, dirigindo-se até Pontão onde a liberaram no meio de uma lavoura. Enquanto isso, o homem que ficou na casa conseguiu se desamarrar e pedir socorro. Ao retornarem para Passo Fundo, os dois bandidos entraram em confronto com a BM e foram presos em flagrante. Trata-se de homem de 37 anos, foragido da Justiça, e uma mulher de 26, que foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.

“Disseram que iam nos matar”

A mulher que foi vítima e levada como refém falou ontem ao Jornal O Nacional, mas pediu para não ser identificada. No relato, disse o seguinte:

“Quando chegamos em casa eles já estavam no pátio. Depois que fechamos o portão eles nos abordaram com armas. Fiquei no carro e levaram meu marido para a garagem. Depois me levaram também e nos amarraram na cozinha. Pernas, mãos e boca. Fecharam a porta e começaram a colocar as coisas dentro do carro, pediam dinheiro. Quando abordaram meu marido primeiro eles disseram que queriam o carro. Depois de cerca de duas horas, eles não encontraram dinheiro e nem arma. Fizeram ameaças, de que iam nos matar, fincar uma faca na gente, que iam estourar nossas cabeças, esse tipo de coisa, intimidando.  Quando eles carregaram o que cabia no carro, nos amarraram mais forte. A mulher foi tirar o carro da garagem, mas não conseguiu achar a ré. Neste momento eles me fizeram de refém. Me desamarraram, me puxaram pelo cabelo. Fui dirigindo para eles até perto de Pontão, quando me largaram perto de uma lavoura e retornaram. Consegui voltar à rodovia e ataquei um caminhoneiro que parou e me emprestou o celular para eu avisar que já não estava mais com eles” – conta a mulher que foi feita de refém.

Prisão
Enquanto a guarnição da BM atendia a ocorrência no local do crime, recebeu a informação de que outra equipe havia se deparado com o veículo roubado. Eles estavam no Bairro Professor Schisler. Eles se deslocaram ao bairro para dar apoio. O homem e a mulher atiraram contra os policiais. O condutor do veículo perdeu o controle e se chocou contra um barranco. No local do acidente os assaltantes foram abordados e presos em flagrante. No interior do veículo foi apreendido um revólver, calibre 38, municiado com seis cartuchos, sendo quatro deflagrados e dois intactos.

Eles tinham levado um Ford Ka ano 1998, um bicho de pelúcia, edredons, cobertores, máquina de costurar, aspirador de pó, sapatos masculinos, televisor, bolsa, cremes, perfumes, tapete, chaves, óculos de sol, 15 calças jeans, camisas sociais, blusas e casacos femininos, além de todo material de trabalho da vítima.

Há suspeita de que o casal de bandidos tenha participado, na semana passada, do assalto a um taxista e também tenha cometido outros crimes na cidade. A polícia já investiga esta relação.

Gostou? Compartilhe