Dois homens foram levados durante ocorrências de roubo de veículo registradas na noite de segunda-feira em Passo Fundo. Em um dos casos o proprietário do carro foi agredido pelos criminosos. No outro os ladrões abandonaram a vítima próximo de um acampamento indígena em Mato Castelhano.
O primeiro caso aconteceu por volta das 22h30 de segunda-feira. Um homem de 27 anos estava em Passo Fundo a trabalho e foi abordado pelos assaltantes quando saia de um restaurante. Um indivíduo encostou um objeto metálico nas costas da vítima. O homem ficou no banco traseiro do carro junto de outro criminoso que segurou a vítima abaixada, encostando nele um objeto metálico. Durante o percurso eles chegaram a pedir se o carro possuía corta corrente e falaram em “apagar” o dono do carro.
O homem foi deixado em uma estrada de chão batido próximo a um frigorífico na ERS-153, na saída para Ernestina, onde procurou socorro em uma casa próxima. Além do carro, eles levaram a carteira com documentos, cartões de crédito, celular e cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro. A vítima ainda foi agredida a socos no rosto e cabeça e os assaltantes fugiram em rumo ignorado
Revólver
Outro caso aconteceu às 23h30 do mesmo dia. Ao chegar em casa com o veículo, o homem de 41 anos foi abordado por um indivíduo moreno aparentando 30 anos de idade. Ele ameaçou o motorista com um revólver e mandou destrancar as portas. Ele embarcou pela porta traseira e outro homem no banco dianteiro, no lado do carona. Mandaram o homem dirigir até próximo ao aeroporto. No local passaram a vítima para o banco traseiro e um dos ladrões assumiu a direção. Seguiram pela BR-285 e abandonaram o homem próximo a um acampamento indígena, no município de Mato Castelhano. Eles seguiram em direção a Lagoa Vermelha. No carro estavam documentos, cartões de crédito, chaves e o celular do motorista.