Redação ON
Foi empossada nesta segunda-feira a nova cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe e Secretaria de Segurança Pública terão novo comando a partir de agora. As três solenidades foram acompanhadas pelo governador Tarso Genro, que não participou apenas da posse do novo Secretário da Segurança Pública, Airton Michels. O secretário já coordenou a Susepe e foi secretário substituto de Justiça e Segurança no governo Olívio Dutra. Michels reforçou o foco no sistema prisional do Estado.
O delegado Ranolfo Vieira Júnior, novo chefe da Polícia Civil gaúcha, tomou posse na tarde desta segunda-feira (03). Ele recebeu o cargo do delegado Álvaro Steigleder Chaves. Na solenidade, estavam presentes o governador Tarso Genro e o novo secretário da Segurança Pública, Airton Michels.
A primeira transmissão de cargo foi a do Comando da Brigada Militar, que ocorreu pela manhã, quando o coronel João Carlos Trindade Lopes passou o comando para o também coronel Sérgio Roberto de Abreu. No Salão Nobre do Quartel do Comando Geral, na Capital, foram passadas as funções de subcomandante-geral, em que o coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos passou o cargo ao coronel Altair de Freitas Cunha, e de chefe do Estado Maior da BM, em que o coronel Hildebrando Antonio Sanfelice transmitiu a função ao coronel Valmor Araújo de Mello. A Susepe também empossou o novo superintendente Gelson dos Santos Treiesleben. Enfatizou que, em sua gestão, a instituição terá um foco na ressocialização dos detentos que, segundo sua visão, é uma das funções primordiais