Redação ON
Dois acidentes ocorridos ontem no perímetro urbano da cidade resultaram em capotagem dos veículos. Os dois foram em vias movimentadas. Um acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Princesa Isabel, no bairro Petrópolis deixou uma pessoa levemente ferida, por volta de 11h30. O automóvel Clio trafegava pela Avenida Brasil no sentido Petrópolis-Centro quando foi atingido por um Corcel II que não parou no cruzamento.
Com a batida, o Clio capotou duas vezes e foi parar cerca de 15 metros do local do impacto. Segundo a passageira do Clio, o acidente só não foi mais grave porque o casal usava o cinto de segurança. “Se não estivéssemos usando o cinto de segurança teríamos sido arremessados para fora do carro e certamente morreríamos”, disse. E acrescentou. “Vínhamos devagar e conversando sobre a viagem que faríamos amanhã (hoje)”.
O esposo da passageira, de 67 anos, que dirigia o veículo foi encaminhado ao hospital para monitoramente da pressão arterial, embora não tenha se ferido no acidente. A passageira teve pequenas escoriações e alguns cacos de vidro ficaram grudados em sua pele. Nenhum dos dois ocupantes do Corcel II teve ferimentos.
Desatenção foi a causa de outro acidente
O outro acidente aconteceu ontem à tarde, no cruzamento das Ruas Antônio Araújo e Uruguai. A motorista, de 19 anos, que conduzia um automóvel Fiat Palio com placas de Passo Fundo não respeitou a preferencial e acabou colidindo com o Uno com placas de Soledade que trafegava pela Rua Uruguai no sentido Bairro-Centro.
Segundo testemunhas, o motorista do Uno ainda tentou desviar para evitar a colisão, porém acabou batendo no Palio e capotou. O motorista do Uno, que conseguiu sair sozinho do automóvel, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital da Cidade para atendimento médico. A motorista do Palio não teve ferimentos. A Guarda Municipal de Trânsito isolou o local até que o automóvel capotado fosse removido.