No fim da tarde de quinta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal localizou no quilômetro 43 da BR-116, junto ao pátio de um posto de combustível, um caminhoneiro que declarou ter sido assaltado por três elementos armados, na noite de quarta-feira (12) em Coxilha.
Segundo informações do condutor, os assaltantes teriam colocado um saco em sua cabeça, transportando-o no porta-malas de um veículo não identificado e sendo abandonado após ter recebido diversas ameaças. A vítima foi encaminhada ao Posto da PRF em Vacaria, onde recebeu atendimento e foi orientado a proceder os registros necessários.
No início da madrugada, a PRF em Vacaria recuperou o caminhão Scania T/113H com placas de Maracajá/SC, juntamente com o semi-reboque e a carga de piso cerâmico e tijolos. A recuperação do veículo ocorreu no km 28,5 da BR-116 a partir da troca de informações com a Brigada Militar. No local, as viaturas da PRF identificaram o veículo em fuga em direção ao Estado de Santa Catarina. Ao avistar os policiais, o motorista lançou o caminhão para a contra-mão com o objetivo de bloquear a passagem das viaturas, mas perdeu o controle do veículo, saindo à esquerda da pista e tombando. O criminoso correu em direção aos campos e matas nas margem da rodovia. Durante toda a madrugada foram realizadas buscas com o auxílio da Brigada Militar, mas o suspeito não foi localizado.