Quadrilha ataca casal de empresários uruguaios

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil trabalha na identificação dos criminosos que atacaram, nessa madrugada, um casal de empresários uruguaios donos de um antiquário no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ambos foram abordados em Xangri-lá, no litoral Norte, e trazidos até a Capital, onde foram liberados. De acordo com coordenador da equipe volante da Polícia Civil, Antônio Guimarães, a quadrilha tinha informação que os empresários escondiam US$ 600 mil em casa, o que foi negado pelas vítimas.

O delegado suspeita que o bando pode ser o mesmo que atacou joalherias na Capital. No dia 30 de dezembro do ano passado, um grupo armado atacou e levou dinheiro e jóias da joalheria Coliseu do shopping Boubon Ipiranga, em Porto Alegre. Nos meses de julho e agosto de 2010 houve uma série de ataques semelhantes na cidade. O delegado Luciano Coelho, que responde pela 16ª Delegacia de Polícia, pode agora entregar o caso ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo o policial, o modo de ação do grupo sugere que a quadrilha é especializada. O empresário foi ouvido, pela manhã, e deve prestar um novo depoimento, nesta tarde.

Por volta das 22h dessa segunda-feira, um grupo armado de pistolas, com luvas - para evitar a identificação por digitais, mas com os rostos descobertos - renderam o caseiro na propriedade do empresário, no litoral Norte gaúcho. Duas horas depois, renderam o casal, que chegava à propriedade. Conforme a Brigada Militar (BM), três homens obrigaram o proprietário a dirigir o veículo até a residência da família, no bairro Aberta dos Morros, em Porto Alegre. Os outros dois permaneceram com a mulher e o caseiro.

Durante o trajeto litoral-Capital, os bandidos sintonizaram um rádio comunicador nas frequências usadas pelas polícias rodoviária federal e militar. Da casa da vítima foram levados cerca de R$ 5 mil, uma pistola, uma carabina, um revólver, diversos aparelhos eletrônicos, joias e relógios.

O homem foi liberado em casa, por volta das 3h30min. A mulher e o caseiro foram soltos praticamente no mesmo horário, na avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. O carro do empresário foi abandonado na Vila Cruzeiro.

Fonte: Correio do Povo

Gostou? Compartilhe