O corpo de Edson Fernandes, de 32 anos, foi encontrado na Rua Horácio Bastos na vila Operária, na madrugada de domingo (30) por um morador da região. A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local.
Este foi o quarto homicídio do ano registrado em Passo Fundo, e assim como os três anteriores envolve vítimas ligadas ao consumo ou tráfico de drogas.
A vítima foi atingida por um tiro na cabeça. Moradores do local afirmaram ter ouvido o disparo, porém, o autor não foi visto ou identificado por eles. Segundo informações preliminares, Edson era usuário de drogas e estaria tendo problemas com traficantes.
Familiares da vítima também disseram que Edson costumava se envolver em brigas com vizinhos e em casa. O crime será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.
Drogas já fizeram outras três vítimas em 2011
Os três homicídios registrados em Passo Fundo no ano de 2011 apontam para casos ligados ao consumo de drogas. No dia 10 de janeiro, Anderson Vacaro Machado, de 24 anos, foi morto com cinco tiros no bairro Bom Jesus. Anderson tinha passagens pela Polícia por roubo e posse de entorpecentes. A vítima também era usuária de crack.
O segundo homicídio de 2011 aconteceu na madrugada do dia 22 em uma chácara na Vila Berthier. O corpo do homem de aproximadamente 40 anos continua sem identificação no Departamento Médico Legal. Dois homens foram presos acusados de serem os autores do crime.
Na última quinta-feira (27), Lauro Rodrigues, de 46 anos, foi encontrado morto com um tiro no peito na casa onde morava na Rua Petrobrás, Vila Dona Elisa. Ele havia alertado familiares e amigos que vinha sofrendo ameaças de morte. Lauro era usuário de crack e pai de oito filhos.