Gerson Urguim/ON
Três dos quatro ocupantes do Fiat Tipo que no início da noite de segunda-feira (31) provocou um grave acidente e a morte de duas pessoas na ERS-324, entre Passo Fundo e Pontão tinham passagens pela polícia. Os ocupantes sobreviventes foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico sob custódia policial e após serem liberados prestaram depoimento, tiveram lavrado o flagrante e foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Morreram no acidente João Batista Antunes de 32 anos que já havia cumprido pena por furto e Luciano Jolmir Gregio, de 33, que tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma.
O único membro do grupo que não possuía antecedentes criminais era Diogo Viana de Freitas, de 21 anos. Dionatan Borges, também de 21 anos havia sido beneficiado com o indulto de Natal e deixou o Presídio Regional de Passo Fundo no último dia 10 de janeiro onde cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma. O grupo sofreu o acidente após invadir uma residência no Loteamento Parque do Sol quando se depararam com uma viatura do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar.
Os dois sobreviventes serão indiciados por porte ilegal de arma, invasão de domicílio e ameaça. O acidente aconteceu no quilômetro 125 da ERS-324, próximo a uma empresa de laticínios quando o grupo tentava fugir de uma viatura da Brigada Militar. Um dos sobreviventes foi arremessado para fora do veículo e o outro foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. O automóvel bateu de frente com um caminhão baú com placas de Uberlândia (MG) que vinha em sentido contrário e por sua vez colidiu com uma carreta com placas de Ernestina. O caminhão caiu em um barranco às margens da rodovia e o motorista teve ferimentos leves.